Após vitória na primeira etapa do Campeonato Acreano de Ciclismo, Antônio Nascimento - o Jacaré, segue confiante em busca de mais um título.
Por Sávio Freitas
![]() |
Nascimento segue com treinamentos específicos visando sua participação na Copa Norte/Nordeste de Ciclismo 2023, em Porto Velho-RO. Foto: Reprodução. |
Ao longo de seus mais de 35 anos de pedal, Antônio Nascimento, 61, já perdeu as contas das inúmeras competições que já participou e, inclusive, guarda em sua residência uma grande quantidade de medalhas e troféus que conquistou.
De pouca estatura, mas com uma força extrema, sagacidade e obstinação, ele é quase imbatível nas chegadas. Na estrada, a maneira mais segura de enfrentar o Jacaré, como ele é conhecido no ciclismo, é deixando-o durante o percurso, o que, na prática, não é tarefa fácil. Trazê-lo para a chegada é um risco maior ainda.
![]() |
Apesar de uma leve gripe, Antônio afirma que estará pronto para a competição no próximo domingo (16). Foto: Reprodução. |
Após a abertura do estadual, nossa equipe de redação conversou com Nascimento, que foi o campeão da categoria Master D. O ciclista afirma que já está treinando muito para chegar bem na segunda etapa do estadual.
“A ideia é ir
para cima, independentemente dos adversários, para não perder o ritmo e chegar
bem na Copa Norte/Nordeste que, este ano,
será realizada no estado vizinho de Rondônia”, lembra.
Agora, é esperar a segunda etapa do estadual, que ocorre no domingo próximo (16), no circuito montado no Loteamento Buritis, na estrada do Aeroporto.
As inscrições já se encontram disponíveis e podem ser feitas clicando aqui!
Segue abaixo o cronograma de tempo dividido por categorias, conforme disponibilizado pela FAC:
- MASTER C e D – 30 minutos + 1 volta
- ELITE FEMININO – 40 minutos + 1 volta
- INICIANTE MASCULINO – 40 minutos + 1 volta
- MASTER B2 – 50 minutos + 1 volta
- MASTER B1 – 1 hora + 1 volta
- MASTER A – 1 hora e 10 minutos + 1 volta
- ELITE MASCULINO – 1 hora e 30 minutos + 1 volta