FAC emite "Nota de Esclarecimento" sobre incidente na segunda etapa do Estadual de Ciclismo de Estrada.

A Federação Acreana de Ciclismo emitiu uma nota de esclarecimento sobre o incidente que causou interrupção e atraso na segunda etapa do Campeonato Acreano de Ciclismo de Estrada 2024, destacando a importância do diálogo com instituições parceiras e reforçando seu compromisso com a competição e o desenvolvimento do esporte no estado.

 

A Federação Acreana de Ciclismo esclareceu aos seus federados, especialmente aos competidores da segunda etapa do Campeonato Acreano de Ciclismo de Estrada 2024, sobre o ocorrido durante o evento. Segundo o presidente da FAC, Tuxauá Marques, "Após muitos dias de planejamento e dedicação para fazer um grande evento, estivemos alinhando com as instituições parceiras, como RBTRANS e DETRAN sobre o pedido de apoio a esta etapa, ainda mais por se tratar em via federal."

 

"Destacamos que para todos os nossos eventos são enviados obrigatoriamente expedientes oficiais requerendo o apoio, ao qual nos foi sinalizado pelos representantes destas instituições a disposição em todas as nossas etapas. Jamais faríamos um evento em qualquer tipo de via sem solicitar apoio ou autorização."

 

Reafirmando o compromisso da federação com a competição, inclusão social e desenvolvimento do esporte ciclístico no Acre, Marques pediu desculpas aos atletas, especialmente àqueles que vieram do interior do estado, bem como a seus familiares, pelos transtornos causados.

 

A FAC também expressou sua intenção de dialogar com as instituições parceiras para discutir o importante papel que estas podem desempenhar no fortalecimento do esporte acreano.

 

 

NOTA NA ÍNTEGRA:

 

A Federação Acreana de Ciclismo vem esclarecer aos seus federados, especificamente, os competidores da segunda etapa do campeonato Acreano de Ciclismo de Estrada 2024, sobre fato que acarretou interrupção e atraso nesta competição.

 

Após muitos dias de planejamento e dedicação para fazer um grande evento, estivemos alinhando com as instituições parceiras, como RBTRANS e DETRAN sobre o pedido de apoio a esta etapa, ainda mais por se tratar em via federal.

 

Sabemos da importância destes parceiros nos nossos eventos, porém, cremos que possa ter ocorrido ruído de comunicação, em que vamos buscar melhor esclarecimento ou até se falhamos em algo.

 

Destacamos que para todos os nossos eventos são enviados obrigatoriamente expedientes oficiais requerendo o apoio, ao qual nos foi sinalizado pelos representantes destas instituições a disposição em todas as nossas etapas. Jamais faríamos um evento em qualquer tipo de via sem solicitar apoio ou autorização.

 

Reafirmamos nosso compromisso de competição, inclusão social e desenvolvimento do esporte ciclístico no Acre, oportunidade em que pedimos desculpas aos atletas, aqueles que vieram do interior, bem como seus familiares.

 

Por fim, reiteramos que iremos as instituições parceiras para tratativa e debate de tão importante papel que elas também podem contribuir para o esporte acreano.

 

Tuxauá Marques

Presidente da FAC


Por Acre Pedal - O portal do ciclismo acreano.


Postagem Anterior Próxima Postagem