FAC vai realizar entrega de troféus aos campeões no dia 23.

Evento contará também com apresentação dos grupos e equipes de ciclismo que irão participar do estadual

Por Paulo Henrique Nascimento

Equipes para disputa da temporada de 2024 serão apresentadas/Foto: ContilNet.

O presidente da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), Tuxaua Marques, confirmou para sexta, dia 23, a partir das 18h30, no auditório da secretaria de Educação, uma solenidade para entrega de troféus aos campeões e os melhores do ranking na temporada de 2023. 

“Esse evento é para premiar os melhores da última temporada, mas também vai abrir a nossa programação em 2024. O nosso esporte vem crescendo a cada temporada e o reconhecimento para os atletas é fundamental”, avaliou Tuxaua Marques.

Apresentação das equipes

De acordo com Tuxaua Marques, o evento também contará com a apresentação dos grupos de ciclismo e das equipes para disputa dos Estaduais de Velocidade e Mountain Bike. 

“O ciclismo acreano ficou bastante movimentado após o fechamento da temporada 23. Os donos de equipes e patrocinadores estão tentando fortalecer seus times e na sexta iremos saber como serão as formações em 2024”, disse o presidente.

Além das equipes que irão participar do estadual, há os grupos de ciclismo recreativo, modalidade esta que vem se desenvolvendo com muita força aqui na capital Rio Branco.

Esses grupos de pedal fazem ciclismo por diversão, saúde, qualidade de vida e bem estar social. Eles representam uma boa base para a formação de novos atletas que, com o passar do tempo, vão migrando para as competições.

Início dos estaduais

O Campeonato Estadual de Velocidade começa no dia 17 de março com uma prova no já tradicional circuito montado na Amadeo Barbosa, em Rio Branco. O Acreano de Mountain Bike terá a primeira etapa no ramal do Padeiro, em Senador Guiomard, no dia 21 de abril.

A temporada 2024 promete ser bastante acirrada. Além dos novos atletas, há também novas equipes com propostas inovadoras para melhorar ainda mais a prática desportiva.

Os grupos mais tradicionais também reforçam sua estrutura e forma de trabalho, tudo para garantir a segurança dos atletas e o avanço nas performances. Todos estão em fase final de preparação para a aguardada abertura do estadual 2024. Agora, é esperar pelo show e ver quem leva a melhor!


Por Acre Pedal - o portal do ciclismo acreano.

Postagem Anterior Próxima Postagem