Campeonato Estadual começa com belas disputas e muita rivalidade.

Equipe da FAC esteve neste sábado no local da prova e realizou limpeza e pequenos reparos em pontos específicos da avenida.


Por Paulo Henrique Nascimento, em colaboração com Sávio Freitas.


Equipe da Federação Acreana de Ciclismo esteve no local da prova realizando limpeza e montando estrutura para o evento. Foto: Divulgação.


Belas disputas e muita rivalidade. Assim se desenha o Campeonato Estadual de Ciclismo Velocidade de 2024. A primeira prova da temporada será disputada neste domingo, 17, a partir das 7 horas, em um circuito montado na Amadeo Barbosa.

 

Alguns reparos na avenida também foram realizado pela equipe da FAC. Foto: Divulgação.

“Conseguimos montar uma boa estrutura para o início da temporada e isso é importante para a modalidade. Vamos ter provas em oito categorias e mais de 100 atletas estarão na pista”, afirmou o presidente da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), Tuxauá Marques.


Além da estrutura padrão necessária para a realização do evento, o presidente da FAC, Tuxauá Marques, juntamente com seu secretário Gerliano Nunes e alguns auxiliares, também realizaram limpeza e pequenos reparos em pontos estratégicos da avenida Amadeo Barbosa, tudo isso para garantir segurança aos atletas e também, melhores condições para o público que estará presente no evento. Tais medidas foram necessárias, considerando as condições da pista após a baixa no nível das águas.


Garotos da Viking chegam forte

Marcos Rocambole, 16, Neto Dino, 20, e Rian Santiago, 17, atletas da equipe Viking, entram na disputa do Estadual na Elite sonhando com a conquista do título. Os atletas demonstraram bastante confiança para a abertura da temporada.


“Iniciei a preparação em janeiro e estou bem confiante para a etapa de abertura. Temos um time forte”, comentou Rocambole.

 

Marcos ficou em 5º lugar na abertura do Campeonato Rondoniense 2024. Foto: Divulgação.

“Sabemos das dificuldades e da rivalidade do Estadual. Trabalhei forte durante os treinamentos e a preparação diz muito do seu desempenho na hora que vale”, afirmou Neto Dino.

 

Neto Dino em tentativa de fuga na abertura do Estadual Rondoniense. Foto: Divulgação.

“Chegar bem na primeira etapa é fundamental. Um bom resultado vai aumentar a motivação para sequência da temporada porque tenho grandes objetivos em 2024”, declarou Rian Santiago.

 

Rian participou da temporada 2023 na categoria iniciante e agora vem em busca de vitória na elite. Foto: Divulgação.


Frota defende título

Atual campeão acreano na Elite, Antônio Frota (Time Honda) pode começar neste domingo a sua despedida da categoria. Contudo, o ciclista fez um bom período de treinamento para defender o título.

 

Pentacampeão vem em busca de mais vitórias. Foto: Leandro Fotografia.


Fernanda em busca do bi

Na Elite, no feminino, Fernanda Souza (Viking) entra na pista para tentar a conquista do bicampeonato. " estou determinada conquistar mais um título na temporada de 2024", finaliza. 

 

Recentemente Fernanda teve a oportunidade de participar pela primeira vez do estadual de ciclismo em Porto Velho-RO. Foto: Divulgação.


Largadas definidas

 

1º Master C e D e Elite feminino

2º Iniciante

3º Master B

4º Júnior e Master A

5º Elite


Por Acre Pedal - o portal do ciclismo acreano.

Postagem Anterior Próxima Postagem