Após especulações sobre a participação do atleta no plantel, ciclista oficializa parceria e chega forte para a segunda etapa do estadual.
Por Sávio Freitas![]() |
Dioneis confirma parceria com Team Honda para a temporada 2023. Foto: Reprodução. |
Há tempos que a participação de Carlos Dioneis na equipe Team Honda vinha sendo tema de conversas nos bastidores do ciclismo acreano. Sua aproximação e afinidade com o time geravam especulação e dúvida quanto sua real situação de anonimato.
Com desfalque de três atletas na categoria Master B2 a equipe Team Honda precisou reformular suas estratégias para a temporada 2023. Em entrevista à nossa redação, Antônio Frota, atleta e um dos líderes da equipe informou que, dos três ciclistas da equipe que corriam na categoria, dois estão fora por problemas de saúde e o terceiro por questões pessoais.
Foi diante deste cenário que Carlos Dioneis, 46, oficializou a ida para o time e confirmou o que já vinha sendo tema de conversas e negociações entre o atleta e as lideranças da equipe.
Com a formação comprometida já no início da temporada, foi preciso refazer os planos. “Dioneis é um cara de coração bom, nós temos uma boa afinidade com ele. Fizemos o convite e ele aceitou”, comenta Frota.
Ainda sobre a chegada de Dioneis, Antônio Frota diz que o atleta está com um bom condicionamento, é capacitado e esforçado e com certeza, vai representar bem a equipe Team Honda na categoria Master B2.
Na abertura do estadual, competindo de maneira individual, o ciclista ficou na segunda colocação, precedido por Giovane Fernandes.
“O Toin já tinha me convidado faz tempo e as expectativas são as melhores. Há 12 anos que pedalo, será o primeiro desafio de participar do Campeonato Estadual. Nesse período, sempre treinei, mais não tinha disponibilidade aos finais de semana pra correr, devido ao trabalho. Este ano, graças a Deus estou tendo disponibilidade. Vamos manter foco e treinar cada vez mais”, comenta Dioneis.
Interrogado sobre sua afinidade e apoio à equipe, antes mesmo da oficialização do convite, Dioneis comentou que sempre teve uma boa aproximação com o time e crê que essa atitude gera muitas especulações e isso é normal. “Precisamos entender e ter maturidade para saber encarar as coisas e eu estou tranquilo quanto a isso e motivado para esse novo desafio”, finalizou.
Por Sávio Freitas