Alto Acre na disputa do Estadual de Ciclismo 2024.

Enfrentando a distância e a falta de equipamentos, atletas da Unibike marcaram presença na primeira etapa do estadual de ciclismo na Amadeo Barbosa.


Por Sávio Freitas, para o portal Acre Pedal.


Equipe do Alto Acre enfrenta desafios e marca presença na abertura do estadual de ciclismo. Foto: Divulgação.

Os atletas do Alto Acre também estiveram na capital Rio Branco para a abertura da temporada de ciclismo 2024. O atual campeão de MTB de Epitaciolândia, Marivaldo Cavalim/Honda, mesmo sem bicicleta própria, conseguiu equipamento emprestado com o amigo Antônio Nascimento (Jacaré). O professor e ciclista João Evangelista também emprestou sua bicicleta para o atleta e presidente da associação Unibike, Roberto Abreu.

 

Sem equipamento,  Marivaldo Cavalim competiu com bicicleta emprestada. Foto: Divulgação.

Cavalim também é o atual campeão acreano de MTB na categoria Master B. Marivaldo ficou na 15ª posição e Ocenildo, atleta da Unibike, na 21ª colocação, ambos participaram da competição na categoria Master B.


Equipe Unibike no pódio. Foto: Divulgação.

Os atletas da Unibike James e Henrique Abreu conquistaram respectivamente a 3ª e 4ª posição na categoria Master C. O iniciante Roberto ficou na 7ª colocação.

 

Cavalim/Honda e Roberto Abreu/Uniike. Foto: Divulgação.

Para o presidente da Unibike, Roberto Abreu, apesar das dificuldades e resultados, a participação dos atletas do interior foi de grande proveito. “Ficamos felizes com a participação dos atletas e também, com os amigos que emprestaram suas bicicletas para nossos atletas. Mesmo com os desafios, os atletas do Alto Acre estão mostrando que estão dispostos a participar e brigar por resultados”, afirmou Abreu.

 

Roberto também destacou e agradeceu o apoio recebido da prefeitura de Epitaciolândia, na pessoa do prefeito Dr. Sérgio Lopes.


Por Acre Pedal - o portal do ciclismo acreano.


Destaque: Lázaro Cavalcante vence 1ª etapa do Estadual no sprint final.

Postagem Anterior Próxima Postagem