Elite: Mesmo com pneu furado, Endril Lima/Mega Giro-Acre, conquista terceira colocação na abertura do estadual de ciclismo em Rondônia.

Gabriel Schroeder, companheiro de equipe, desempenhou papel fundamental durante a prova, conquistando ainda a quarta colocação.

Por Sávio Freitas

Endril Lima e Gabriel Schroeder trabalharam juntos desde o início da prova. Foto: Divulgação.

A primeira etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo de Estrada de Rondônia, organizado pela Federação de Ciclismo de Rondônia (FECRO), agitou as ruas da Avenida Lauro Sodré, em Porto Velho-RO, no último domingo (18). Mesmo com desafios mecânicos durante a competição, os ciclistas acreanos da Equipe Mega Giro, Endril Lima e Gabriel Schroeder, se destacaram, conquistando o terceiro e quarto lugares, respectivamente, na categoria elite.

 

Abertura da temporada de ciclismo de estrada 2024 em Porto Velho-RO contou com a participação de vários ciclistas do Acre. Imagem: FECRO.

A prova, que contou com um circuito de aproximadamente 5 km por volta, teve duração de cerca de uma hora, tornando-se um desafio rápido e intenso para os participantes. O pódio da categoria elite foi liderado por Orlando Neto, seguido por Vitor Pompeu, Endril Lima em terceiro e Gabriel Schroeder em quarto, com Rimaity Gomiero completando o top 5.

Em entrevista ao Acre Pedal, Felipe Mendes, diretor técnico da Equipe Mega Giro, avaliou positivamente a participação dos atletas, mesmo com o imprevisto de um pneu furado na última volta: "Avaliação positiva. A estratégia que nós traçamos, nós executamos. Infelizmente aconteceu esse imprevisto do furo do pneu na última volta, mas fora esse incidente, aquilo que planejamentos e treinamos, conseguimos executar durante a prova”, finaliza.

Endril está entre os favoritos ao título do estadual acreano que inicia no próximo dia 17. Foto: Divulgação.

Endril Lima também compartilhou sua experiência: "Foi uma corrida rápida, apenas uma hora de prova em um circuito de aproximadamente 5 km por volta. Na primeira volta, consegui sair em uma fuga com mais dois adversários e um colega de equipe, mantendo a fuga até o final da prova. Apesar do contratempo do pneu furado na última volta quando estava pronto para o Sprint, seguimos de cabeça erguida para a próxima etapa. No início, estava ansioso com a força dos adversários, mas me estabilizei e ganhei confiança ao longo da corrida", comentou.

Gabriel Schroeder descreveu os desafios iniciais da prova: "No início, a prova foi bem pesada, até meu corpo aquecer e entender que eu estava correndo. Após uns 25 a 30 minutos, comecei a me sentir bem e em condições de revezar com os outros ciclistas. Ajudei mais o Endril, meu companheiro de equipe, e, no final, o pneu dele furou. Mesmo assim, ele garantiu a terceira colocação.

Natural de Acrelândia, interior do Acre, Schroeder é destaque na equipe Mega Giro. Foto: Divulgação.

Gabriel destacou ainda a experiência em competir com atletas profissionais que possuem uma rotina totalmente dedicada ao esporte. “A gente sabe que eles têm uma rotina de atleta e nós, além de tentar ser um atleta, a gente tem a nossa vida pessoal e trabalho. Eu sou casado, tenho família, mas para mim e muito bom poder viver essa experiência que eu sempre quis e que a Mega Giro tem me proporcionado isso."

O desempenho destacado dos ciclistas acreanos na competição demonstra não apenas a qualidade técnica da Equipe Mega Giro, mas também a resiliência e determinação de Endril Lima e Gabriel Schroeder, que superaram desafios durante a prova. A expectativa agora é de mais conquistas e superações ao longo do Campeonato Estadual.

 

Classificação final - Pódio da Elite:

1º - Orlando Neto - Rondobikes

2º - Vitor Pompeu - Rondônia

3º - Endril lima/Mega Giro-Acre

4º - Gabriel Schroeder/Mega Giro-Acre

5º - Rimaity Gomiero - Rondônia

 

Acompanhe a rotina diária dos atletas em suas redes sociais:

Endril Lima - Equipe Mega Giro - Acre

Gabriel Schroeder - Equipe Mega Giro - Acre


Por Acre Pedal – o portal do ciclismo acreano.


Postagem Anterior Próxima Postagem