Atletas de alto nível, boa premiação e muita competitividade marcam a III edição da Prova Ciclística Carlinho Nery em Plácido de Castro

Com grande participação de ciclistas de vários municípios do Acre, competição abriu a temporada 2023 e se firma cada vez mais como uma tradicional prova do calendário estadual de ciclismo.

Por Sávio Freitas - Reportagem Especial

Ciclistas em oração antes da largada. Foto: Reprodução.

O município de Plácido de Castro esteve em festa neste domingo (26). A cidade, distante cerca de 100 km da capital Rio Branco, foi sede da III Prova Ciclística Carlinho Nery. A competição envolveu atletas das categorias Speed Masculino (66 km), MTB Elite (50 km) MTB Máster (40 km) e MTB Feminino (34 km).

Nem mesmo a chuva que caiu momentos antes da largada não foi motivo para assustar os quase 90 ciclistas que se inscreveram e estiveram presentes na competição, número bem maior do que a edição anterior, superando todas as expectativas, segundo os organizadores do evento.

A concentração para a largada deu-se a partir das 7h30 da manhã, em frente ao Parque Ecológico. Ciclistas de diversos municípios do estado e também da capital Rio Branco estiveram presentes na competição. Com isso, a competitividade em busca dos quase 5 Mil reais em premiação, aumentou bastante. Além da premiação em dinheiro, os cinco melhores ciclistas de cada categoria receberam também medalhas.

O Evento

Em entrevista à redação do site Acre Pedal, Antônio do Carmo, um dos organizadores da competição, diz que, apesar de alguns imprevistos, que sempre tem, no geral, tudo foi conforme o planejado. “Os atletas marcaram presença, a galera de Rio Branco, do Alto Acre, Epitaciolândia, Brasiléia, Capixaba, Acrelândia, Plácido de Castro, Quinari e de vários municípios. Só tenho a agradecer a Deus pelo evento ter superado as expectativas. Ano passado tivemos mais ou menos 40 atletas e esse ano quase 90 e a tendência é crescer” destaca.

Quem também conversou conosco foi o Lima. Ele, juntamente com Antônio do Carmo, faz parte da equipe responsável pela organização da competição. Lima diz que o ciclismo vem crescendo bastante e eles têm essa iniciativa de não deixar o ciclismo fraquejar no município e também, que a competição é uma homenagem ao Carlinho Nery, uma pessoa que sempre ajudou o ciclismo no município.

Lima relatou que o evento foi maravilhoso. “Somos gratos pela participação de cada vez mais atletas que saem dos municípios, saem de sua casa para vir aqui prestigiar o evento. Sem os atletas, não haveria evento, então, meu depoimento é de gratidão pelo evento maravilhoso que, se Deus permitir, o ano que vem vamos fazer melhor e a cada ano melhorar ainda mais, e é isso fantástico”, comentou.

Ciclistas da categoria Speed aguardando momento da largada. Foto: Reprodução.

Endril Lima consagra-se campeão na categoria Speed Masculino (66 km)

Na prova de estrada, categoria Speed, os atletas percorreram um total de 66 km, largando em Plácido de Castro, seguindo para o município de Acrelândia, e retornando à Plácido de Castro novamente.

No início, o grupo de ciclistas seguiu compacto, sem ataques e fugas. A estrada não oferecia boas condições de pavimentação e além dos buracos na pista, o terreno com muitas subidas, exigiu dos atletas uma atenção e cuidado maior durante a prova.

Após cerca de 10 km percorridos, dois ciclistas – Leibe dos Santos (Equipe Mega Giro) e Rodrigo Schommer (Atleta Avulso) – conseguiram abrir uma fuga com boa vantagem em relação ao pelotão, sendo, mais tarde, logo após o retorno, alcançados pelo ciclista Rony Lima (Equipe Team Honda), que, de maneira isolada, vinha na perseguição.

Lá pelo quilômetro 40, uma queda dentro do grupo, deixou dois ciclistas da equipe Team Honda fora da competição – Ian Silva e Mauro Henrique (O Maurinho) – atual campeão da última edição, realizada em 2022, e um dos favoritos ao título. Maurinho sofreu escoriações leves e teve sua bicicleta danificada, impedindo-o de continuar na prova. Ian Silva também teve que abandonar a competição após a queda dos ciclistas.

Mauro Xapuri, da Equipe Casa Araújo, também se envolveu no acidente, contudo, apesar de ser o único a continuar na prova, não mais obteve êxito para acompanhando o grupo. Com esse incidente, os ciclistas iniciaram os ataques, culminando com uma fuga do ciclista Endril Lima – Equipe Mega Giro - também um dos atletas favoritos ao título.

Endril saltou do pelotão e, já quase no final, juntou-se aos três ciclistas á frente. Com o desfecho, a Equipe Mega Giro seguia com dois atletas em vantagem, contra um atleta Team Honda e um atleta avulso.

Na chegada, em maior número e com êxito na estratégia elaborada e bem executada, Endril Lima (Mega Giro), levou a melhor e conquistou o primeiro lugar, seguido por Rony Lima (Team Honda), Leibe dos Santos (Mega Giro) em terceiro, Rodrigo Schommer (Avulso) na quarta posição e Gabriel Albino (Team Honda) em quinto lugar, fechando o pódio da prova.

O campeão Endril Lima (Mega Giro) vem em uma fortíssima temporada de treinos e tem se destacado, mesmo antes das competições. Esse ano, ele vem bastante forte e além de manter um bom passe, tem um sprint muito veloz.

Endril diz que ficou muito feliz com a vitória e também em poder participar da competição. “Corrida duríssima, muita subida e percurso bastante perigoso por conta dos buracos, mas graças a Deus a gente conseguiu passar por esses obstáculos”, afirma. Ele diz ainda que sua equipe elaborou uma estratégia e foi colocada em prática da melhor forma possível e que isso lhe ajudou bastante. “Estava bem desgastado, fui pra chegada e dei o meu melhor e o resultado foi o melhor também”, destacou.

Endril Silva, vencedor da prova. Foto: Arquivo Pessoal do Atleta.

Outro ciclista que também vem se destacando nos treinos é Rony Lima, segundo colocado na prova. Ele estava no pelotão e conseguiu abrir uma vantagem pedalando sozinho por vários quilômetros, até conseguir alcançar os atletas Leibe dos Santos e Rodrigo Schommer, que estavam à frente desde o início da competição.

Rony diz que a prova em si já é bastante dura e naquele percurso ali, com buracos e muitas subidas íngremes, não é fácil pra ninguém. “Eu estava confiante no resultado, quando consegui saltar na fuga, eu me conheço, eu tava confiante, mas com a queda dos meus parceiros, a estratégia teve que mudar, mas aí, a gente improvisou e deu certo, fui para cima e só parei depois que passei a linha”, finalizou.

Rony Lima ao lado de companheiro de equipe, Gabriel Albino, 5º Colocado. Foto: Reprodução

Experiente e com porte de escalador, Leibe dos Santos surpreende e conquista terceiro lugar na competição

Leibe dos Santos (Equipe Mega Giro) foi o terceiro colocado na competição. Ele já foi campeão acreano de ciclismo na categoria elite e é um dos atletas mais experientes do grupo. Apesar de não estar em sua melhor forma, ele surpreendeu e foi um dos ciclistas que encabeçou uma fuga logo no início da prova, sustentando a vantagem até o final.

Leibe diz que foi uma corrida bastante dura. “Como sempre, muita subida, mas ainda bem que no início da corrida eu e o Schommer conseguimos abrir uma fuga e deu certo. Conseguindo fazer a volta aí, depois o Rony Leibe diz ainda que, com a chegada de mais um integrante de sua equipe, o Endril, eles vieram forte para a chegada e seu companheiro conseguiu o primeiro lugar e ele garantiu ainda o terceiro. “Bom demais”, comentou.

Leibe, segundo da esquerda para a direita e companheiros de equipe. Foto: Reprodução

Shawke Lira, um dos líderes da Equipe Mega Giro, diz que, por conta da má pavimentação da estrada e a quantidade de buracos, isso dificulta a concentração dos atletas que, muitas vezes precisam se preocupar com os buracos e abacam deixando de lado o que está acontecendo na prova.

Ele também comentou o fato do percurso possuir bastantes subidas, o que torna a prova ainda mais dura. “A organização em si foi muito boa, não tenho nada que reclamar”, afirma. Ele conta que achou muito legal a presença de muitas pessoas na chegada, torcendo e fazendo parte do evento. Shawke diz ainda que o ciclismo está crescendo muito, que há várias equipes organizadas e que o fato de os ciclistas da capital marcarem presença nos eventos dos municípios ajuda a fortalecer ainda mais o ciclismo.

“Por ser esta uma das primeiras competições da temporada 2023 havia uma incógnita. A gente não tem muito treino da semana como base, mas já serve para gente fazer alguma avaliação como estão as possíveis estratégias que vamos usar na corrida”, lembrou.

Segundo Lira a equipe foi pensando em três ou quatro possibilidades e graças a Deus deu certo, ma reconhece que não foi fácil e parabeniza os colegas e rivais da prova. “Eu acredito que foi mais glorioso ainda porque não foi fácil não, de forma nenhuma. Rony está de parabéns também porque fez um segundo trecho praticamente só e ainda veio para chegar em segundo com dois atletas nossos ali, enfim, o cara foi com tudo. Se Deus quiser as próximas provas vão ter disputa boas também como essa, todo mundo se respeitando sem provocação, mas sim, pedalando de formar justa e honesta e vencendo sempre o melhor, hoje fomos nós”.

Com garra, determinação e muito esforço, Rodrigo Schommer garante seu lugar no pódio

Na quarta colocação e uma das grandes surpresas da competição, Rodrigo Schommer, ciclista avulso, fez uma prova na raça e deu tudo que tinha para sustentar a vantagem, obtida logo no início da prova e garantir o seu lugar no pódio. Rodrigo não faz parte de nenhuma equipe, participa das competições de maneira individual. Ele não estava entre os favoritos da prova, mas conseguiu logo no início encabeçar uma fuga com o ciclista Leibe dos Santos, mantendo-se até o final à frente do grupo principal.

Schommer diz que estava preparado para ir para outra competição em Rondônia, e que, devido alguns problemas, não pôde ir e veio participar da prova meio em cima da hora. Segundo ele, sua participação veio por meio do convite recebido do amigo Vinícius, da Casa Araújo Bicicletas. “Vim pelo convite do amigo Vinícius, da Casa Araújo, pela amizade, gosto muito dele”, acrescentou.

Ele ressalta que o número de atletas de alto nível o assustou inicialmente e pensou que iria participar apena para ganhar experiência. “É o que eu estou buscando, ganhar experiência”. Ele relata ainda que ao acordar cedo pela manhã, estava se sentindo muito bem e isso foi um diferencial para o seu desempenho. “Quando eu montei na bike vi que ela estava redondinha daí pensei: “vamos tentar alguma coisa aí...” daí graças a Deus a fuga que eu fui vingou, deu certo, quase até o final, só que eu me dediquei, me doei mesmo porque eu gosto do ciclismo”. Rodrigo diz que o ciclismo mudou sua vida e que pedalar o faz bem.

Ele destacou que as equipes estão de parabéns e que, tanto a Team Honda, quanto a Mega Giro souberam trabalhar em equipe. “Ali no final eu cansei mesmo, mas eu estou muito feliz com meu resultado e eu sempre tento me entregar o máximo, dar o meu máximo”, afirma.

Ele aproveitou a entrevista para agradecer a organização da prova que, segundo ele foi muito boa. “Eu já havia ido a outros eventos ciclísticos ali do Antônio do Carmo, o cara é sensacional... a cidade é receptiva, gosto muito de correr ali e eu estou surpreso com meu rendimento, fiquei muito feliz”, conta.

Rodrigo finalizou a entrevista agradecendo também ao trabalho do Acre Pedal. “Quero te parabenizar aí pela iniciativa do portal, isso só ajuda a divulgar o nosso esporte”, destacou.

Rodrigo Schommer,4º colocado na competição. Foto: Reprodução.

Lázaro, "O Monstro" sai na frente e garante primeiro lugar no MTB Elite (50 km)

Na categoria Elite Masculino – MTB, quem levou a melhor foi o ciclista Lázaro de Sousa Cavalcante, da Equipe Team Honda. Ciclista extremamente forte e competitivo, Lázaro alinhou com seu amigo, parceiro e companheiro de estrada, Antônio Frota. Os dois vinham com tudo para conquistar a vitória e trazer o prêmio para a casa Team Honda.

Após o início da competição, Antônio Frota já abriu grande vantagem do pelotão, contudo, não pôde continuar na prova por problemas técnicos em sua bicicleta. Segundo informações do atleta, a corrente da bicicleta quebrou e ele teve que abandonar a competição.

Com isso, caminho aberto para seu fiel escudeiro avançar com tudo contra os adversários e garantir o título de campeão da categoria. Lázaro venceu a prova, escapado do grupo principal, e garantiu mais um título para seu currículo.

“O evento foi excelente! Uma prova que eu estou correndo a primeira vez e gostei, foi bem divulgado, muitos atletas de alto nível, nós fomos lá e representamos nossa equipe Team Honda e representamos também a capital. Premiação boa, paga tudo na hora, excelente! Lázaro também deu os parabéns à organização da prova e não negou que fez muita força para conquistar a vitória: “Ainda estou um pouco com as pernas meio cansadas...”finalizou.

Lázaro e companheiro de equipe Rony Lima. Foto: Reprodução.

Júnior Ramos, segundo colocado na categoria,afirma que a competição foi uma apresentação oficial da Equipe Team Casa Araújo, a qual ele faz parte. Ele diz que o percurso é bastante difícil e o ritmo da prova foi bastante intenso. “Nós fizemos média de 34.5 para fazer 50 km em 1h24min de prova, então assim, foi bastante forte”. Destaca.

Segundo Ramos, o atleta da equipe Team Honda, Lázaro Cavalcante, estava atacando bastante desde o início da prova, mas com um trabalho de equipe, ele conseguiu espaçar dele em uma fuga desacreditada que, depois, foi neutralizada por Lázaro.

“Foi uma honra poder andar com os meninos, mais uma vez testar o nosso nível é a gente está no caminho certo” afirma Júnior. Segundo ele, vai ser um ano bastante competitivo, com bastante energia positiva. “Vamos brincar e ser feliz!” Ele comentou que muita gente vê as competições como com algo que afasta, mas que ele vê como algo que atrai todo mundo. Júnior finalizou dando os parabéns a todos. “Amizade que segue”.

Júnior Ramos, segundo colocado na prova. Foto: Arquivo Pessoal do Atleta.

Na opinião de Antônio Frota, atleta e um dos lideres da Equipe Team Honda, a competição foi um belo evento e todos estão de parabéns pela organização da prova. Antônio Frota vem se destacando no ciclismo acreano nos últimos anos, tanto na categoria Speed, como no MTB. Ele atualmente é o campeão estadual nas duas modalidades e também acumula títulos em provas tradicionais e no Acre Race.

Problemas no equipamento e queda durante prova deixa Team Honda com desfalque na equipe

Antônio relata que a Equipe teve alguns problemas técnicos e também, se envolveram em uma queda, mas que, graças a Deus, nada grave e, mesmo assim, conseguiram obter um resultado favorável. Rony ficou em segundo lugar e o Gabriel em 5º colocado.

A equipe Team Honda iniciou a prova de Speed com cinco atletas. Dois deles se envolveram em uma queda e ficaram fora da prova. Dos três que continuaram, dois ainda conseguiram pódio.

Questionado sobre o motivo de ele ter corrido na categoria MTB, juntamente com o Atleta Lázaro, Antônio diz que a decisão foi para dar mais responsabilidade aos meninos que estão começando. “Como um dos líderes da Equipe Team Honda, resolvi colocar eles para ter mais responsabilidade e ir testando seus limites e estratégias”.

Frota ressalta que ele e o atleta Lázaro fizeram um bom trabalho no MTB e que o ritmo da competição foi fortíssimo. “Tivemos dificuldade de soltar o pelotão, no começo foi muito difícil mesmo, marcação serrada e a gente começou a dar umas pancadas em cima da outra até que eu consegui fazer uma fuga e depois veio já outra, e ficaram mais duas fugas no meio do caminho e, na volta, quando eu virei, lá perto do quilômetro 14 minha, corrente quebrou e infelizmente, para mim acabou a corrida”, afirma.

Lázaro ficou lá no meio do fogo cruzado”, lembra Antônio, mas “o monstro conseguiu um bom resultado, garantindo o primeiro lugar”. Ao final Antônio destacou mais uma vez a organização do evento e agradeceu à toda equipe Team Honda, aos que estiveram presentes e os que fizeram seu trabalho indiretamente e disse que o time é como uma verdadeira família, que todos estão de parabéns.

A Equipe Cachorro Louco, conquistou o 3º Lugar na competição, modalidade MTB Elite, perdendo para o Ciclista Júnior Ramos no sprint final.

Antônio Frota, terceiro da esquerda para a direita e equipe Team Honda. Foto: Reprodução.

Letícia Macedo conquista vitória no MTB Feminino (34 km).

Em entrevista à nossa redação, Letícia Macedo, atleta da equipe Casa Araújo e a grande campeã na categoria MTB, diz que foi uma prova muito boa e que a organização e os patrocinadores não deixou nada a desejar. “Fizemos algumas estratégias de prova a qual a gente aplicou também e deu certo”. Ela conta que com 20 km de corrida conseguiu abrir uma fuga com a atleta Luciana e que, logo após o pelotão veio na perseguição, mas que elas conseguiram manter a vantagem e conquistaram o primeiro e segundo lugar.

“Só tenho a agradecer a todos da corrida e obrigado pelo convite. Foi muito bom estar ali, o resultado em primeiro lugar, eu não esperava, mas foi um dia bom... todos nós temos dias bons e ruins nas provas e domingo, foi um dia muito bom para mim e para Luciana”, finalizou

Luciana, segunda colocada na competição e também, ciclista da equipe Casa Araújo, confirma que foi uma prova muito boa e bem elaborada pelos organizadores e patrocinadores. “Eles ajudaram no acontecimento da prova, no decorrer da prova aplicarmos várias estratégias já pensadas antes da hora da competição, aonde fizemos um belo trabalho em equipe e faltando 14 quilômetros para a chegada conseguimos uma fuga, eu e a Letícia, e assim, conseguimos bater primeiro e segundo lugar no pódio”, Ela finaliza dizendo que, para ela, a competição foi mais como uma preparação para o campeonato acreano que começará em abril. “Foi a minha primeira prova fora daqui de Rio Branco, estava um pouco nervosa mais deu tudo certo”, relembra. Ela encerrou dizendo que gostou muito de tudo e agradeceu o apoio por parte da sua equipe.

Ciclistas da categoria MTB Feminino. Foto: Reprodução.

A terceira colocada da competição, Anne Silva, atleta e uma das lideranças da equipe Cachorro Louco, destacou que essa foi a primeira vez que as atletas da equipe participaram de uma competição. “Elas são iniciantes e se saíram super bem”.

“As nossas meninas estão iniciando agora no ciclismo, foi a primeira corrida delas e por sinal, se saíram muito bem, levando o pelotão durante todo o percurso, ida e volta”, lembrou Anne.

Ela também lamentou o incidente com duas atletas e disse que, infelizmente, devido o acidente, elas tiveram que recuar e concluir o percurso com preocupação!

Pódio da categoria MTB Feminino. Foto: Reprodução.

Tivemos dois problemas com duas atletas”, afirma Gilbert Ribeiro, um dos líderes da Equipe Cachorro Louco. “A líder da equipe tentou ajudar uma das competidoras, a Gaby, que começou a passar mal, depois, tivemos outros problemas com a nossa Atleta Eduarda, que teve um problema na cervical”. Segundo informações passadas por Gilbert, uma das atletas havia sofrido um acidente de moto há alguns anos e machucou a coluna. Durante a competição ela começou a sentir perca da parte de baixo do corpo e desmaiou.

Até o fechamento da matéria tivemos informação de que as duas já se encontravam em recuperação e que a atleta já havia retomado os movimentos, mas que se encontrava em observação para a realização de mais exames médicos. Gilbert relatou que sentiu falta de uma atenção e suporte maior por parte dos organizadores da prova durante o incidente com as atletas.

Equipe Cachorro Louco. Foto: Reprodução.

 Zico domina e conquista primeiro lugar no 
MTB Máster (40 km)

Com boa participação no número de atletas, a categoria máster também teve um nível alto de rivalidade e competitividade e os atletas disputaram com grande esforço cada posição e classificação final.

A redação do Acre Pedal não conseguiu a entrevista com o primeiro colocado, o Zico. Tentamos contato pelo WhatsApp mas não obtivemos retorno.

O segundo colocado da categoria, Cherles Smerdel, falou conosco e disse se sentir muito feliz com o seu resultado na prova. “A nossa participação foi positiva”. Ele conta que a galera forte de Rio Branco foi prestigiar o evento lá em Plácido de Castro, e ressaltou que a corrida Carlinho Nery é uma homenagem a um grande ciclista que o Acre teve, filho de Plácido de Castro.

Sobre o resultado e desempenho na competição, ele diz que fez uma fuga com oito atletas e foram até o final, para a chegada. “Eu fiz o que eu pude, o meu máximo, mas o outro atleta foi superior a mim e me venceu, mas eu fiquei satisfeito com a minha posição!” afirma Cherles.

Ele relembra que para a categoria máster, que compreende atletas com mais de 45 anos, a prova se tornou ainda mais dura, e mesmo assim, o resultado foi positivo. “Espero estar ainda mais forte para participar da próxima edição”, cita.

Cherles Smerdel em sua tenda, montada no local do evento.Foto: Reprodução.

Dellano Lima, atleta da Team Power, conquistou a terceira colocação, garantindo a presença da equipe no pódio. Ele diz que foi uma prova bastante desafiadora, bem cansativa, mas que todos gostaram.

“Nós não estamos acostumados com aquele percurso, bem complicado, mas conseguimos aí o terceiro lugar e acredito que as próximas vezes, nas próximas provas, vamos melhorando e evoluindo”, afirma.

“Graças a Deus, um ponto que eu queria, eu cheguei. Tudo certo pra mim, tudo que eu peço pra Deus, Deus abre as portas” cita Vanderley Vargas, 5º colocado na competição. Vanderley conta que a corrida proporcionou muitas boas experiências e que teve bons atletas. “que venham muitas corridas dessa pela frente”, finaliza. 

Roberto Abreu - Unibike/Alto Acre marca presença na competição

Roberto Abreu, ciclista e representante da Unibike, também esteve no evento. Ele diz que a sua nota para a organização do evento é dez. Roberto destacou a presença de ciclistas de todo o estado e que foi um evento extraordinário. “Nós aqui do Alto Acre não medimos esforços para estar sempre nesses eventos maravilhosos”. Abreu aproveitou a oportunidade também para convidar os ciclistas de todo o estado a participarem, no dia 12 de março, do início do Campeonato Municipal, o Campeonato Unibike, lá no município de Brasiléia e Epitaciolândia.

Roberto Abreu-Unibike Alto Acre e Sávio Freitas-Acre Pedal. Foto: Sávio Freitas

Canal TV Simples Assim garante cobertura audiovisual do evento

Quem também marcou presença no evento foi o Youtuber Ricardo André, do Canal TV Simples Assim. Ricardo fez a cobertura completa do evento, em todas as suas categorias e modalidades e foi o grande responsável por captar belíssimas imagens dos ciclistas, antes, durante e após a competição.

Ricardo mencionou que foi uma corrida surpreendente. “Participar desse tipo de evento não tem preço. É a segunda vez que eu estou vindo ao município de Plácido de Castro cobrir a corrida Carlinhos Nery e sempre, para mim, tem sido uma honra ter o prazer de estar somando aí com a galera”, destaca.

Ele diz que é um desafio e que está com todo o seu equipamento para o acompanhamento desde as largadas até o percurso, as chegadas, pódios e aquele momento de descontração e resenha com os atletas. “A gente já fica ansioso aí pela edição de 2024, se Deus quiser vamos estar juntos”. Ricardo lembrou que já está há duas semanas se preparando para fazer a cobertura do evento e que saiu de casa às 4h da manhã. “Foi algo muito bacana mesmo, não tem preço Sávio”, finaliza.

Para encerrar, Antônio do Carmo, um dos organizadores da competição lembrou que a família do amigo Carlinho Nery (in memória) também esteve presente e que a competição é sempre uma homenagem a ele. Do Carmo ressaltou que no dia 20 de Agosto haverá a 6ª Edição da Trilha Internacional Amazônica Carlinho Nery 2023, idealizada, ainda em vida, pelo amigo já falecido.

Antônio agradeceu o apoio de todos que ajudaram, direta e indiretamente e aos patrocinadores que, segundo ele, não seria possível realizar o evento. “O evento foi top 10, graças a Deus, quero agradecer ao nosso amigo Ricardo André, do Canal TV Simples Assim, que sempre está junto com a gente e o nosso amigo Sávio Freitas, do portal Acre Pedal”, finalizou.

Lima, juntamente com Antônio do Carmo, ajuda a organizar o evento. Ele aproveitou para agradecer à classe empresarial do município e os amigos que sempre abraçam a causa do ciclismo, inclusive ao apoio por parte da prefeitura municipal de Plácido de Castro, por meio do Camilo Silva.

Ciclistas e organizadores do evento. Foto: Reprodução.

Confira a classificação geral oficial da prova, disponibilizada pelos organizadores, dividida em categorias e modalidades.

III Corrida de ciclismo Carlinho Nery – 2023

Resultado Oficial Final

---------------

Categoria Speed Masculino

1º colocado: Endril Silva – Equipe Mega Giro

2º colocado: Rony Lima – Equipe Team Honda

3º colocado: Leibe dos Santos -  Equipe Mega Giro

4º colocado: Rodrigo Shommer – Sem equipe/Avulso

5º colocado: Gabriel Albino – Equipe Team Honda

Pódio Speed. Foto: Reprodução.

Categoria MTB Masculino/Elite

1º colocado: Lázaro Sousa – Equipe Team Honda

2º colocado: Júnior Ramos – Equipe Casa Araújo

3º colocado: Dino – Equipe Cachorro Louco

4º colocado: Elton Júnior – Equipe Casa Araújo

5º colocado: Manollo - Sportix 

Pódio MTB Masculino Elite. Foto: Rreprodução.

Categoria MTB Feminino

1º colocada: Letícia – Team Casa Araújo

2º colocada: Luciana – Team Casa Araújo

3º colocada: Anne – Equipe Cachorro Louco

4º colocada: Deyva

5º colocada: Gaby – Equipe Cachorro Louco

 

Pódio MTB Feminino. Foto: Reprodução.

Categoria MTB Masculino/Máster

1º colocado: Zico

2º colocado: Cherles – Team Casa Araújo

3º colocado: Dellano – Equipe Pedal Power

4º colocado: Eliezio

5º colocado: Vanderley

Pódio MTB Máster. Foto: Reprodução.

Prêmio Tartaruga- Último Colocado de cada Categoria

Speed: Marcos Daniel (Rocambole)

MTB Elite: Instanrley

MTB Máster: Nunes – Capixaba

Feminino: Ana Lara - Galera da Bike/Plácido de Castro


Redação Acre Pedal

Postagem Anterior Próxima Postagem